Prestige Marcenaria | MADEIRAS
Apresentamos um novo conceito em fabricação de móveis. Com mais de 15 anos de experiência, após muito esforço surge a PRESTIGE MARCENARIA. Somos Marceneiros e vivemos madeira, por esse motivo conhecemos bem a nobreza, propriedades, textura cheiro e cor de cada uma. Comprometida com nosso trabalho, podemos oferecer tudo o que você precisa para sua casa, escritório, empresa local etc. Se o seu móvel não existe, podemos criá-lo. Desenvolvemos projetos que solucionem suas necessidades. Desenvolvemos móveis a medida de sua necessidade. Contamos com profissionais, marceneiros, designers e decoradores.
MOVEIS, MOVEIS RESIDENCIAIS, Camas, Beliches, Armários, Berços, Guarda-Roupas, Gaveteiros, Bares, Mesas, Estantes, Racks, Balcões, MOVEIS COMERCIAIS, Recepção, Bancadas, Mesas, Estações de trabalho, Escrivaninhas, Arquivos Suspensos, Divisórias, Bares, Restaurantes, Lojas
17722
post-template-default,single,single-post,postid-17722,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-6.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

MADEIRAS

18 fev MADEIRAS

Madeiras, seus cuidados e utilização!

Goiabão

Baixa resistência a fungos e cupins.
Uso: móveis, artigos domésticos decorativos, torneados, lâminas, construção civil, tacos, chapas, etc.

Pau-Amarelo
Resistência muito boa ao ataque de fungos e cupins, boa resistência aos insetos de madeira seca.
Uso: tacos, cabos de ferramenta, portas, marcenaria de luxo, tábuas, ebanisteria, móveis, dormentes, objetos torneados, construção naval, assoalhos, pontes.

Pau-Darco
Uso: dormentes, postes, pontes, obras imersas, estruturas pesadas, pilares , vigamento, estruturas de telhado, tacos, tábuas de assoalho, escadas, quilhas, convés, carroceria de caminhão, cabos de ferramentas, utensílios domésticos .

Ipê
Altamente resistente a fungos e cupins.
Uso: construção civil e naval, dormentes, móveis de luxo, objetos torneados, ebanisteria, tacos, assoalhos, cabos de talheres, instrumentos musicais, portas, molduras de janelas, etc.

Peroba
Uso: interiores, decoração, pisos, painéis, entalhes, esquadrias, móveis, peças torneadas,cabos de ferramentas, tacos, tábuas para assoalhos, vagões, carrocerias, etc.

Pinho
Uso: construção civil, móveis, etc.

Sucupira
Durável e resistente ao ataque de fungos e cupins de madeira seca.
Uso: interior / exterior, pisos, escadas, cabos de ferramentas, construção civil e naval, móveis, faqueados decorativos, tacos para assoalhos ,bilhar, tanoaria, dormentes, estacas, carpintaria, postes, laminados decorativos, esquadrias, lambris, vigas, caibros, ripas, dormentes, pontes, etc.

Compensado

Uma das maneiras em que pode ser encontrado é a de uma placa (de ótima resistência) formada por folhas de madeiras coladas umas às outras.
Importante notar que os veios das folhas devem ser sem-pre dispostos em direções cruzadas uns aos outros, visando equilibrar tensões e reduzir riscos de empenamento.
Além disso, existe também o compensado tipo sarrafeado com miolo maciço.
As madeiras utilizadas nos compensados em geral são pinho, cedro ou jequitibá.

MDF
O MDF (Medium Density Fiberboard) é uma chapa de fibra de média densidade, na qual, por um processo de alta temperatura e em prego de pressão, fibras de madeira são aglutinadas por resinas sintéticas.
Basicamente, utiliza-se o pinus reflorestado e selecionado para confecção de tais painéis.

MDF ou Compensado?
Para oferecer um trabalho de qualidade, é precisa saber quais materiais devem ser utilizados para a sua perfeita realização. É importante conhecer muito bem suas características.
O MDF revestido com melamina ou o compensado revestido com Formica? Para decidir temos que conhecer as vantagens destes materiais, primeiramente de seus substratos:

Compensado Sarrafiado x MDF
Para se manter as características originais da madeira recomendamos o compensado sarrafiado, já que este material não passa por processos de trituração pelo qual passa o MDF.
Maior resistência à umidade
Material mais leve (não necessita de ferragens especiais)
Maior aderência de pregos e parafusos
Menor grau de empenamento.

Compensado Laminado x MDF
As vantagens de se trabalhar com o compensado laminado são praticamente as mesmas do compensado sarrafiado. Por ter em sua composição lâminas de madeira montadas de forma cruzada, proporciona maior resistência quando utilizado, por exemplo, como prateleira, suportando assim mais peso do que o MDF, apresentando menor deformação.
Estes dois tipos de compensados, se revestidos com laminados Formica, apresentam uma resistência superficial dez vezes maior do que se usarmos o MDF revestido com melamina.

Aglomerado
Trata-se de chapas homogêneas (sem veios ou nós) com excelente resistência ao empenamento, resultantes de partículas de madeiras impregnadas com resinas sintéticas sob a ação de pressão e de calor.
Não raro, o aglomerado pode ser observado revestido com lâminas de madeiras nobres (como o mogno, por exemplo), bem como com folha de papel e resina melamínica.

webamster webmaster
webmaster@logo2brasil.com.br
Nenhum Cometário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.